segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Inventando Arte - Sapateira

Costumo dizer que com uma ideia na cabeça, tinta e boa vontade dá pra transformar quase tudo! Selecionei abaixo algumas coisas que acabei inventando vendo quanta coisa bacana que ninguém enxerga e que pode virar decoração sustentável!

Sapateira de caixas de tomate:


Para começar, a caixa precisa estar limpa e lixada, lixar é bem chato e trabalhoso, mas o acabamento fica 100% no final. Depois de lixada, é preciso tirar todo o pó da madeira e começar a pintura.


Primeiro o fundo. Neste caso usei tinta de parede mesmo, é mais barata e fácil de aplicar. Depois do fundo, a tinta de madeira com ou sem brilho é a melhor opção para um acabamento fino. Usei beje nas laterais e prateleiras e branco no fundo e nas paredes internas.


Para a almofada, usei uma cartolina para a base, TNT para o forro e fibras sintéticas de travesseiro para encher a almofada.



Depois da almofada pronta é só cobrir com o pano da estampa de sua preferência e grampear com o grampeador de tapeceiro - no Brás custa R$50,00 o grampeador e R$5,00 uma caixa de grampos.


Como só achei rodinhas pretas e o móvel era muito delicado, decidi pintar as rodinhas com spray dourado. ficou mais suave e não descasca porque o plástico da rodinha é poroso.



Para colocar as rodinhas pode usar parafusos curtinhos e como a madeira da caixa é mole, com uma chave de venda dá pra colocar, não precisa de furadeira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário