quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Banco Reciclado


Sabe quando alguém vai jogar algo fora e você acha incrível e que vai conseguir usar em uma super decoração!? Pois é, achei que isso iria acontecer com essa floreira laranja de um cenário que foi desmontado. levei pra casa toda feliz e adivinha... não combinava com nada e não sabia mais o que fazer com ela.

Eis que surgiu a ideia... primeiro o que me incomodava muito era a cor... fórmica laranja é bem difícil de pintar, ia acabar gastando muita tinta e não ia dar o resultado que eu esperava. Foi ai que eu recorri ao meu blog preferido - homensdacasa.net - e decidi usar papel contact!

Eu preferia uma estampa, mas sabe como é, pra ficar baratinho fui no Armarinhos Fernando e comprei uma com uma textura de madeira clarinha. O bom é que ai pude usar estampa no estofado!




Bom pra começar, limpei bem porque estava super encardido. Depois pra aplicar o contact, passei uma bucha com muita espuma pra não dar bolha. Com um pano, dá pra tirar todas as bolhas e fazer os vincos e dobras.


As rodinhas de gel comprei na Casa dos Rodízios no Brás, é bem mais barato do que nas lojas de material de construção. Dá pra parafusar com a chave de fenda mesmo porque a madeira é molinha.

Depois tive que pedir ajuda pro maridão pra cortar o tempo do banco. Usamos um maderite mesmo na medida da parte de cima do banco.


Com uma pedaço de tecido que tinha sobrado do sofá de palete, fiz um envelope, grampeando com o grampeador de tapeceiro e enchi com fibra sintética para travesseiro - no Brás R$21,00 1kg - depois foi só parafusar o tampo no banco!




Prontinho! Uma floreira que virou um banco e vai compor o nosso quintal junto com o sofá de palete lindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário