sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chá-Bar

Casamento, momento da vida em que você se dá conta de como será a festa mais especial da sua vida, e ai? Vamos por partes! Dá pra fazer bonito com pouco! vou mostrar aqui ideias criativas para um Chá-Bar bem feito e econômico!

O convite, hoje em dia pode ser feito por e-mail, via facebook ou outras redes sociais, é mais fácil de controlar a presença e das pessoas lembrarem. Mas nem por isso você precisa passar reto por algumas etapas. Criar um convite on line que tenha a ver com a identidade do evento é muito importante.



Para avós, pais e tios, pessoas mais velhas ou que não tenham acesso as redes sociais, você vai precisar sim de um convite impresso. Mas não significa que você tenha que mandar numa gráfica ou algo assim. Muitas vezes comprando um papel especial e imprimindo em casa você tem um resultado bem bonito. Mas cuidado, uma arte bem feita, bem recortada e uma embalagem fina, fazem toda a diferença.


Neste caso, a ideia foi usar pedaços dos famosos dollies (tolhas de papel rendadas para bandejas) para fazer um acabamento bonito e não precisar usar envelopes. As fitas foram usadas nas cores da festa e além de ajudar a fechar a embalagem deram um toque especial. Uma dica para as fitas é sempre cortar todas do mesmo tamanho para que os laços parem iguais e queimar com um isqueiro (de leve) as pontas para que não desfiem.


Para as lembrancinhas, foram montadas Tags de papel (impressas em casa, no papel especial) e com furos (feitos com furador de escritório mesmo) para passar as fitas que fecham a embalagem.



Uma das opções de lembrancinha foram mini raladores comprados na 25 de março com laços dourados.
Além de porta recados feitos com madeira de caixas de tomate e pregadores pintados.
A decoração toda foi feita em rosa e amarelo. Para o painel de parede foram usadas as fitas de cetim em alturas diferentes. Na decoração da mesa, cup cakes caseiros e docinhos de colher com copinhos decorados com mini pipas feitas com papel de dobradura. As louças bancas e travessas transparentes ajudaram a compor o espaço da mesa.


Uma ideia prática e barata é a lousa. pode ser comprada em qualquer armarinho e vai de 5 a 20 reais, dependendo do tamanho. Neste caso a moldura foi pintada de dourada para manter o requinte da festa.
 

Para a mesa de salgados a decoração foi estilo provençal aproveitando o tema de passarinhos e gaiolinhas. 


Na gaiola abaixo o vaso das flores é uma lata de leite condensado pintada com spray dourado e a árvore cerejeira foi feita de galhos secos e papel crepom. Os doces foram decorados com pasta americana trabalhada em formato de corações e flores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário