terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Transformando um Criado Mudo

Sabe nessas visitas à casa dos pais quando você você aqueles móveis lindos, mas que estão bem acabados, pois é, minhã mãe estava com esta mesinha linda mas sem tampo e bem detonada por causa da umidade. Resolvi dedicar um tempinho a ela e vejam o resultado!

Materiais:
- Tinta fosca para madeira
- Tinta Epóxi
- Tecido
- Cola
- lousa infantil
- Eva

Este era o móvel quando eu peguei. Sem tampo e com o fundo da gaveta estragado.




Pra começar, limpei, desmontei e lixei bem. Depois comecei a pintura pela tinta fosca. Prefiro sempre começar com o móvel de cabeça pra baixo, assim todos os lados ficam pintados por igual.


Usei a tinta Epóxi - um restinho que eu tinha - para fazer o tampo porque suja mais e essa tinta evita que fique encardido.


Pintei a frente da gaveta também de tinta epóxi.


Para consertar o tampo e o fundo da gaveta, comprei duas lousas infantis, tirei a moldura de madeira e cortei com um estilete no tamanho correto, tanto o tampo quanto o fundo da gaveta.

No fundo da faveta, não pintei, colei esse EVA branco. O acabamento fica ótimo e segura um pouco o barulho da madeira quando você coloca as coisas na gaveta.


Cortei uma tira de tecido e colei no centro da gaveta com cola branca. Depois de seco, passei uma camada bem grossa de cola branca para não desfiar e ficar impermeável.


Depois de forrar o tampo de tecido também com cola branca, foi só colocar um preguinho em cada canto e pronto! Criado-mudo novinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário