terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Do Lixo, ao Luxo

Sou dessas que não pode ver uma caçamba que logo pensa "o que será que esse povo está desperdiçando dessa vez?" rs. Pois é, meu marido fica maluco, mas não consigo evitar! Vi esse sofázinho jogado um dia desses e não tive dúvidas! Quero ele no meu quarto!

Acompanhe o passo a passo e veja como valeu a pena o resgate!


Primeiro passo: muita água, sabão, cloro e sol!
Desmontei ele todo para limpar cada cantinho. Normalmente esse tipo de móvel é preso só por pregos, então fica fácil, só não coloque muita força para não estragar a estrutura.


Depois de limpo e bem seco, eu precisava consertar o furo. Como eu ia forrar por cima do estofado antigo para dar menos trabalho e mais resistência ao tecido novo, coloquei um pouco de espuma e cobri com Silver tape mesmo.

Escolhi esse tecido turquesa aveludado - custou R$20 o metro - gastei 3 metros. E precisei de um pedaço de TNT novo para o fundo.


Com um grampeador de tapeceiro - R$30,00 no Brás - fui grampeando e fazendo as dobras esticadinhas para dar um acabamento bonito. No encosto, precisaria de costura, mas como era tão pouquinho, eu fui dobrando pra dentro e colei a lateral com super bonder.


Depois de grampear tudo por dentro da estrutura, usei o TNT para fechar o buraco e rosqueei os pés sobre o forro.


Ele tinha esses pés de madeira - 2 tinham uma capa de fórmica em volta. Tirei a fórmica de todos, lixei e pintei de spray dourado.


Tá ai! ele lindo no meu quarto! Quem jogou fora ia querer ele de volta!




Um comentário: